O mês de Outubro é marcado por colocar a saúde da mulher e o autocuidado em destaque. E, como todo cuidado é uma forma de amor, podemos falar que o Outubro Rosa é o mês do amor próprio. 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama e de colo uterino são dois dos três tipos de cânceres que mais atingem mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele. 

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em 95% e a mamografia é o principal método para rastrear a doença. Por isso é tão importante falar sobre o tema e encorajar as mulheres para que façam consultas e realizem os exames regularmente.

#Saiba

  • Alguns fatores de risco: histórico familiar, menstruação precoce, menopausa tardia, reposição hormonal, colesterol alto, obesidade, não amamentar e tumor de mama anterior

  • Se você é mulher, com idade entre 40 e 69 anos e não realizou mamografia nos últimos 12 meses, converse com seu médico para realizar o exame.

  • O autoexame é importante para que a mulher conheça seu próprio corpo. No entanto, quando o tumor já está perceptível ao toque do dedo, é sinal de que a lesão é grande. Por isso, é importante fazer os exames conforme indicação médica, mesmo que não haja sintomas.

#Faça

  • Se você é mulher, com idade entre 40 e 69 anos e não realizou mamografia nos últimos 12 meses, converse com seu médico para realizar o exame.
  • O diagnóstico precoce dos cânceres de mama de colo de útero aumenta as chances de cura em 95% (fonte: Sociedade Brasileira de Mastologia).
  • Durante o mês de Outubro, nossa equipe entrará em contato com  beneficiárias entre 40 e 69 anos, para agendar a realização da mamografia. Por isso, eventualmente, você pode ser contatada. 

  • Além disso, também em Outubro, disponibilizamos consultas com ginecologista na Fábrica FCA de Betim, além dos Núcleos FCA Saúde. Agende seu atendimento pelo Disque Saúde (31) 3304-3900. 

  • Mantenha hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas. Estas também são formas de prevenção.

#Compartilhe

  • Incentive outras mulheres a praticarem esta forma de amor próprio, consultando o médico, realizando os exames recomendados e adotando hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e atividades físicas. 

  • No dia 20 de outubro, vamos fazer uma live, em parceria com o FCA Life, sobre a saúde da mulher e autocuidado. Em breve, o link será disponibilizado em nossas redes sociais. Aguarde!

Clique aqui e acesse nosso filtro no Instagram, criado especialmente para a campanha e compartilhe o orgulho de praticar o amor próprio.

#NósSomosFCASaúde #OutubroRosa #SaúdeDaMulher  #AmorPróprio