Embora o acesso à internet seja fundamental para nos comunicarmos, o excesso de informação tem desencadeado problemas de saúde mental. Sintomas como insônia, cansaço, dificuldade de concentração e baixa autoestima são sinais de que algo não está indo bem com você.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre a saúde mental durante a pandemia, que observou-se o total de 17.491 pessoas, no qual 74% do público apresentou ansiedade, 26,8% de depressão na sua forma moderada e 12,3% na sua forma grave.

Buscando ajuda
Embora ainda haja preconceito, a ajuda de um especialista é o melhor caminho para melhorar a sua qualidade de vida. Contar com o apoio de um amigo ou um familiar também é importante neste momento, afinal todo incentivo é bem-vindo. Por isso, se perceber que alguém próximo de você está precisando de ajuda,  acolha, incentive a socializar-se,  estimule a procurar um profissional e não ignore os comentários suicidas.

Caso você precise de ajuda, converse com o seu Médico Stellantis Saúde. Os beneficiários e beneficiárias da Stellantis Saúde contam com o Programa de Promoção da Saúde LeveMente, por meio dele, há uma equipe multiprofissional, como psicólogos e psiquiatras, com planos de cuidados exclusivos. 

Ou ligue gratuitamente para o Centro de Valorização da Vida (CVV): 188.

Lembre-se que buscar ajuda é o início de um caminho de autoconhecimento e conexão com você mesmo.