Disque Saúde
O Disque Saúde é o canal de comunicação da FCA Saúde com você e toda a rede credenciada, por telefone, reunindo todas as informações que você precisa, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Beneficiários, beneficiárias e prestadores podem obter informações, autorizações de procedimentos e outros serviços com agilidade e sem burocracia e ainda é possível agendar consultas nas nossas Unidades Próprias de Saúde de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
Todas as informações em um único número: (31) 3304-3900
- Agendar e cancelar consultas: dias úteis das 7h às 19h
- Informações gerais (rede credenciada, onde realizar procedimentos, dúvidas etc.)
- Solicitar autorizações de procedimentos
- Solicitar alterações cadastrais
- Solicitar exclusão de beneficiários do plano de saúde
- Registrar manifestações (reclamações, dúvidas, sugestões e elogios).
Faz bem saber
- Ao agendar um procedimento na rede credenciada sempre entre em contato com o Disque Saúde com antecedência para verificar se será necessária a emissão de autorização prévia.
- As senhas de autorização de procedimentos têm validade de 30 dias. Caso ela expire, solicite uma nova autorização.
- Caso tenha dúvidas de quais estabelecimentos atendem urgências e emergências, entre em contato com o Disque Saúde.
- No momento de entrar em contato com o Disque Saúde, tenha em mãos o cartão de identificação do plano (carteirinha física ou virtual, pelo aplicativo).
- Confirme com a pessoa que lhe atender as informações sobre data, local, especialidade e nome de profissionais.
- O agendamento nos Serviços Próprios e a consulta da Rede Credenciada podem ser verificados, também, na Agenda Fácil (site ou aplicativo).
- Nas consultas, chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o cartão de saúde do plano com um documento de identificação com foto no guichê de atendimento.
- Se não puder comparecer, cancele a consulta pela Agenda Fácil ou Disque Saúde com a maior antecedência possível.